quinta-feira, 24 de setembro de 2009

2 meses sem fumar!!




É isto ai!! 60 dias sem cigarros!
Viva! Já são mais de R$300,00 que deixei de gastar com cigarros e aproximadamente 1700 cigarros não fumados para o bem de meu corpo.

domingo, 20 de setembro de 2009

A propaganda

Estou impresssionado com a quantidade de pessoas que fumam na rua. Antes isto me passava despercebido. Agora, principalmente quando saio para andar, observo que há muitas pessoas fumando!

Tenho lido muitos blogs de ex-fumantes ou dos que estão em vias de se tornarem ex-fumantes. Encontrei um texto bastante interessante de uma moça, que se denomina Determinada, sobre a propaganda do cigarro: http://abandoneiocigarro.blogspot.com/2008/12/derby-completa-15-anos.html

Antigamente havia propaganda de cigarro a toda hora, em todos os lugares, em todos os veículos de comunicação, que estimulava muito o consumo desta porcaria! Espero que seja proibida de vez.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Você não presta, mas eu gosto de você!

Quase dois meses e ainda tem horas que o cigarro me faz muita falta, falta que me deixa irritado e, algumas vezes, meio triste. Isto me lembra "Você não presta, mas eu gosto de você".

Não existe uma receita para parar de fumar. Alguns se dão bem fazendo de uma forma e outros de outras formas, mas tenho observado que o que é comum a todos que param é manter a vontade de não fumar ! É ter a vontade de parar preparada para ser usada quando o bicho pega!

Antes de parar, já fazia algum tempo que eu vinha pensando sobre o assunto. Tentei diminuir, mas o fato de pensar em diminuir já era motivo para sentir falta e, por isto, até fumar mais. Talvez o melhor mesmo tenha sido parar de vez, como acabei fazendo. Tô a seco, só com balas e chicletes.

Que meleca que é este vício!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

sábado, 12 de setembro de 2009

48 dias vivendo sem fumar!

Estou parando de fumar. Já são 48 dias sem cigarro. Não fumo desde as 16 horas de 25/7/2009.

A primeira semana foi bicho bravo. Chupei muita bala, bebi muita água, andei, tentei mudar minha rotina ao máximo.

Agora, as vezes, a vontade ainda bate forte, as vezes ainda é difícil, mas já dá prá segurar melhor a doideira de querer voltar a tragar mais um cigarro.

Eu tenho marcado os dias terminados em zero, como o décimo e o vigésimo, como dias de comemoração. Espero continuar com esta marcação durante o primeiro ano, como muitos blogueiros tem feito. A cada 10 dias, a cada mês, a cada 100 dias sem fumar, ou a cada R$ economizado, comemorarei como vitórias alcançadas e já estipulando o próximo objetivo.

Agradeço a mim mesmo por querer e manter a vontade firme, depois aos vários sites com depoimentos e blogs de muitos ex-fumantes ou quase ex-fumantes e também a Deus, em Quem busco forças para continuar firme.

Mesmo não fumando por todos estes dias, ainda não me sinto um ex-fumante. Resolvi definir que serei:
1. Nos primeiros 12 meses: um não fumante, candidato a ex-fumante.
2. A partir do primeiro ano: um ex-fumante, em observação.
3. A partir do segundo ano: um ex-fumante (Li que é a partir do segundo ano sem fumar que as chances de um ex-fumante não voltar a fumar aumentam bastante).

inté, Cláudio

11 anos já se passaram Dia 25 de julho sempre é lembrado como o dia que parei de fumar. Foram 31 anos fumando. Até a memória do cigarro já...